Teamdrive oferece disco virtual de 2GB

TeamDrive 2.0

Cloud computing, registem esta ideia,  será no futuro (bem próximo) a tecnologia que todos estaremos a usar. Sim eu sei que temos falado sobre este assunto e que quase nada sobre este tema tem convencido. Quem nos convence a alojar  os nossos ficheiros, dados e muita outra informação privada  sabe-se lá bem onde?!? Mas o futuro caminha para essa  realidade. O TeamDrive é uma dessas ferramentas que já nos permite ter online um espaço para guardar muitas coisas (dados, música, ficheiros de imagem e muito mais).


Uma vez que a  largura de banda tem aumentado  significativamente,  é tempo de levar a cabo a migração dos nossos conteúdos para um espaço acessível via Internet de qualquer parte do mundo.  A TeamDream disponibiliza nos seus servidores um espaço de 100 MB que nos permitirá armazernar a nossa informação e o acesso será facilitado através de uma drive virtual no nosso computador, mas online!
TeamDrive cria uma drive virtual para armazenamento de dados, que poderá usar para uso privado ou para uso colectivo, partilhando o espaço com a sua equipa de trabalho, por exemplo. Qualquer pessoa com acesso à Internet pode usar a versão Basic do TeamDrive de forma gratuita e por tempo ilimitado.
A aplicação garante a segurança certificada pelo “Centro Independente de Protecção e Privacidade de Dados de Holstein Germany (ULD). Procedimento que se inicia logo na instalação e validação.
Usando uma estrutura comunitária, similar ao conhecido sistema peer-to-peer, os dados são sincronizados de forma automática entre os computadores conferindo a sua utilização em offline.
TeamDrive usa servidores com tecnologia de ponta garantindo a acessibilidade a qualquer altura em qualquer lugar (anywhere/anytime), independentemente da hora, local ou possível impedimento de firewalls. Devido à integração de um serviço de elevada encriptação (256 bit), os dados enquanto estão em trânsito estão completamente inacessíveis a possíveis acessos não autorizados.
Para usufruir do serviço terá de efectuar  o download da aplicação TeamDrive Basic e instalar a mesma. Definimos a pasta local na nossa máquina, criamos uma conta, onde nos serão pedidos alguns dados e nessa altura, depois de ir ao mail buscar a chave de validação, teremos acesso ao nosso espaço virtual através de um simpático “Explorer” que nos permite fazer tudo aquilo que temos como normal no nosso computador.
No nosso computador teremos a respectiva drive que funciona tal e qual como uma drive interna. Experimente e certamente encontrará uma utilidade para esta interessante ferramenta.
Guias para que possa utilizar esta ferramenta sem problemas, veja aqui.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download [win 2k/XP]: TeamDrive Basic 2.1.018 [59.17MB]
Download [win Vista]: TeamDrive Basic 2.1.018 [59.01MB]
Download [linux]: TeamDrive Basic 2.1.018