17 de março de 2011

TOP 10, Os dez antivírus grátis mais usados do mundo

Relacionamos os 10 antivírus grátis mais usados no mercado mundial na atualidade. Se procura algum antivírus grátis para atender suas necessidades, leia a descrição resumida e as informações detalhadas de cada um deles nos respectivos links. Assim, baixará um antivírus de acordo com suas necessidades.








10. Cyber Defender
Protege você de sites fraudulentos, roubo de senhas e crimes enquanto você navega.
Remove vírus, spaware, malware, phishing scans e maliciosos spans.

09. PCTools AntiVirus
Proteção contra vírus em tempo real com um scanner heurístico muito ativo. Possui interface simples. Ideal para usuários menos exigentes.

08. Dr. Web Anti Virus
É um antivírus potente que se destaca por sua facilidade de manipulação, sua interface amigável e intuitiva e principalmente, por sua efetividade como eliminador de vírus. Este, apesar de pequeno é muito potente.

07. ClamWin
Este software foi desenvolvido por uma comunidade internacional de programadores com a finalidade de criar um antivírus free para o mercado mundial. Baseia-se no ClamAV, se atualiza automaticamente e é outro antivírus on demand: só analisa os arquivos sob pedido e não oferece proteção em tempo real.

06. BitDefender 10 
Possui um potente motor heurístico que consegue individualizar vírus e scanners, enganando outros outros antivírus. Age como um scanner on demand, não fornecendo proteção em tempo real, mas neutraliza eventuais malwares no sistema. É indicado mais para analisar os sistemas do que propriamente para protege-lo.

05. Integrator
O Hand Bits VirusScan Integrator trabalha com diversos programas antivírus, permite configuração (software, Backgrounds, idiomas, etc. A versão 5.5 é grátis somente para uso pessoal.

04. Comodo
Este antivirus grátis possui praticamente todas funcionalidades de um AV pago. Possui poderoso scanner heurístico que trabalha em tempo real, interceptando vírus, spyware e outros malware antes que eles infeccionem seu computador.

03. Avira
Possui um scanner heurístico que detecta vírus e malwares desconhecidos baseado em seus comportamentos. As atualizações online para a versão grátis são relativamente lentas.

02. Avast
Apesar da versão grátis desse software não possuir um sistema de scan heurístico para os emails e de estar no segundo lugar entre os antivírus mais usados do mundo, o Avast é, sem dúvida alguma, o melhor programa antivírus grátis do mercado atualmente: protege seu computador em tempo real contra vírus, spyware, malwares, possui anti-rootkit integrados ao sistema e atualizações automáticas. É necessário registro (atualizado a cada 14 meses) para baixar o software é para uso exclusivamente pessoal.

01. AVG
Proteção básica antivírus e antispyware para Windows disponível para download gratuitamente. Recursos limitados, sem suporte, apenas para uso privado e não comercial.



Via Blog dos Feras

TOP 10, Os dez sites mais acessados do mundo


A internet possui milhões de sites com os mais diversos conteúdos, indo desde artigos, notícias, poesias, músicas, redes sociais, blogs, podcasts, videologs e  
etc ...
Porém tal diversidade acaba por complicar a vida de quem procura um determinado conteúdo – e que tenha relevância.
Os sites na lista abaixo são ordenados de acordo com o ranking do Alexa no último mês que leva em conta uma combinação da média de visitantes diários e pageviews. O site com a maior combinação de visitantes e pageviews está rankeado como 1º.



10 – Twitter – A rede social e servidor para microblogging mais usado no mundo aparece na 10ª colocação.
9 – QQ.COM – O portal chinês “a lá” UOL surge na 9ª colocação.
8 – Wikipedia – A enciclopédia livre e colaborativa também se faz presente nos sites mais acessados.
7 – Blogger.com – Ótima plataforma gratuita de blogs do Google.
6 – Baidu.com – O país mais populoso do mundo não poderia deixar de ter um site entre os mais acessados. Aproveitando as brigas do governo chinês com o Google, o Baidu aparece como líder entre motores de busca na China.
5 – Windows Live – O sistema de busca da Microsoft.
4 – Yahoo! – O portal Yahoo! oferece sistema de busca ediversas opções de conteúdo como salas de chat, e-mail gratuito, etc.
3 – YouTube – Broadcast yourself – O site de vídeos mais acessado, o YouTube, tem um conteúdo monstruoso e uma ótima usabilidade, tornando fácil compartilhar vídeos com o mundo.
2 – Facebook – A maior rede social do mundo civilizado aparece na 2ª colocação.
1 – Google -Surpresa?? Que nada! O império Google e seu poderoso sistema de busca e serviços diversos (rede social, e-mail, leitor de feeed, tradutor, agenda, etc) está em 1º lugar.



Via Blog dos Feras

16 de março de 2011

E ai ja conhecem a nova versão da Internet Explorer ?


O Internet Explorer 9, nova versão do navegador da Microsoft, o browser só é compatível com Windows Vista e Windows 7, deixando de lado os mais de 50% de usuários de internet do mundo que ainda usam o Windows XP, lançado em 2001, de acordo com a NetApplications.
Com o Internet Explorer 9, é possível arrastar uma guia para a barra de tarefas do Windows, criando um ícone, como se fosse de um programa comum.
A interface passou por uma remodelagem completa e ocupa menos espaço na tela –desse modo, sobra mais espaço para a navegação.
Outra novidade é a aceleração de hardware. O prometido pela Microsoft é que o processamento de elementos gráficos seja feito em parte pelo processador principal e em parte pelo processador gráfico, o que garantiria um desempenho superior ao exibir páginas.
O Internet Explorer 9 também aperfeiçoou o suporte aos padrões de desenvolvimento de sites, um dos fatores que motivavam boa parte das críticas às versões anteriores.
Com a a revoluçao causada pelo Google Chrome que para mim e o melhor navegador da web, ta todo mundo correndo para inovar e melhorar o desempenho dos navegadores boa competição essa ne ? e quem ganha com isso tudo somos nós usuarios e ai qual  navegador e melhor ? IE9, Mozila Firefox4 ou Google Chrome ? atualize-se na evolução .
Se nos somos feras voces sao mais ainda, Viva nosso mundo .

Via Blog dos Feras .

GOOGLE CHROME INOVA E MUDA O LOGO







O antigo logo do Google Chrome, tridimensional e rico em detalhes, foi trocado por uma imagem simples e chapada (direita). O esquema de cores, no entanto, não foi alterado pela empresa, mostrando que apenas parte do conceito estético foi modificado.

A mudança da identidade visual para algo mais minimalista visa adequação à proposta do browser, que prioriza uma navegação simples e prática.


E ai gostaram ?


Via:Blog dos Feras

Mozilla vai tentar liberar versão final do Firefox 4 semana que vem


Depois de 12 betas, o Firefox 4 teve seu release candidate liberado na semana passada. E 
segundo o desenvolvedor Damon Sicore, esse pode ser o mesmo Firefox 4 que estará disponível para download a partir do dia 22 desse mês, se os planetas se alinharem corretamente. “Por enquanto não existe nenhum bug que nos impeça de lançar o Firefox 4 RC1 como a versão final”, disse Sicore na lista de discussão do planejamento da Mozilla. Ele também completou dizendo que “se encontrarmos algum problema que proíba o lançamento, lançaremos um RC2, escolheremos outra data e avisaremos todo mundo”.
Download | Firefox 4 RC1
Baixatudo | Firefox 4 RC1
A Mozilla pode até ter quebrado a promessa de entregar a versão do Firefox 4 duas vezes desde o começo do seu desenvolvimento, mas tiveram sérios motivos para isso. Ainda assim, eles podem se redimir comigo (e com um monte de usuários, na verdade) se até as 23:59 da terça-feira que vem o Firefox 4 final estiver disponível no servidor. Vamos ver se conseguem.