9 de fevereiro de 2011

Desbloqueando Modems Huawei

Desbloqueando Modems Huawei


Eu tenho um modem Huawei e226 que estava parado aqui, dai encontrei um site que gera o codigo de desbloqueio dai resolvi desbloquear o meu, obtive sucesso e vou postar os passos realizados.
Os Modens Huawei suportados : E1550, E155, E156, E156G, E160, E160G, E161, E166, E169, E169G, E170, E172, E176, E180, E182E, E196, E226, E270, E271, E272, E510, E612, E618, E620, E630, E630+, E660, E660A, E800, E870, E880, EG162, EG162G, EG602, EG602G, Vodafone K2540 · Vodafone K3515 · Vodafone K3520 · Vodafone K3565 · Vodafone K3715.
- Entre no site: http://a-zgsm.com/huawei.php- Digite o numero IMEI do seu modem que normalmente vem na etiquetado no modem. Ao digitar o codigo verificador e clicar para calcular ira retornar um codigo de desbloqueamento de 8 digitos.
- Coloque o modem na usb e instale certinho o que for pedido
- Faça o download aqui do aplicativo HUAWEI MODEM Code Writer
- Após baixar, descompacte o arquivo e abra o arquivo executavel
- Clique no botão Please Select com port
- Clique detect, selecione o modem e clique em accept
- Clique em Unlock Modem, digite o codigo de desbloqueamento que foi gerado nos primeiros passos.
Depois de desbloqueado, você pode utilizar o seu modem em qualquer plano de internet de qualquer operadora, instalando o discador da operadora desejada:
http://www.huawei.com/pt/catalog.do?id=1626


INFOTECH_INFO13

Como apagar arquivos travados no Windows

Existem alguns arquivos que tentamos apagar, mas que acabam travando. Para resolver este problema, basta usarmos um aplicativo chamado Unlocker.
Uma vez instalado, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo travado e depois no ícone do programa. Aparecerá uma janela com o problema que está causando o bloqueio. Clique em desbloquear todos (unlock all).
Download: site original – baixaki - superdownloads

Windows 7 – formatação e instalação

Para formatar a partição C e instalar o Windows 7, é preciso, antes de mais nada, configurar o setup da máquina para que o pc seja iniciado pelo DVD de instalação.
Essa configuração, varia de acordo com a marca da placa-mãe. Geralmente, basta apertar as teclas F2F8 ou DEL  quando o computador está iniciando. Para saber qual tecla você deve apertar, preste atenção no que está escrito durante o boot (tela preta – imagem 1).
Uma vez dentro do setup (imagem 2), entre na aba  boot usando as setas do teclado (=>)Emboot, selecione o drive de cd/dvd (atapi cd room) como 1º boot device (imagem 3) e aperte atecla F10 para salvar as configurações.

BootSetupConfigurando o boot

Imagens 1, 2 e 3 – clique sobre elas para ampliá-las
Feito isso, coloque o DVD de instalação do Windows 7 e reinicie o micro. Aparecerá a mensagem pressione qualquer tecla para iniciar do cd ou dvd e, logo a seguir, teremos a tela de configuração de idioma do Windows 7. Clique em avançar e depois em instalar agora. Aceite os termos de licença, clique em avançar e escolha instalação personalizada. Escolha agora a partição C para instalar o Windows Seven  e clique em formatar. Avance e aguarde o término da instalação. Simples, não?
Encontrei três tutoriais em vídeo, sendo, respectivamente dos Windows 7, Vista e XP.
Caso você queira ver imagens da instalação, acesse Tutorial Instalação Windows 7.

Windows 7- desativar controle de conta de usuário

Tanto no Windows Vista quanto no Windows 7, existe um recurso de segurança chamadoControle de Conta de Usuário, que consiste em perguntar ao usuário se ele deseja executar ou não os aplicativos que vai instalar ou que já estão instalados na máquina.
Para usuários mais experientes, tal recurso pode ser irritante, mas desabilitar o Controle de Conta de Usuário (UAC, em inglês - User Account Control) é relativamente simples.
Aviso do UAC
Entre no painel de controle do Windows 7 e clique em contas de usuário e segurança familiar.Na janela seguinte, clique em contas de usuário.Você vai ver a seguir:
Conta de usuário
Escolha agora a opção alterar configurações de Controle de Conta de Usuário (1).
Na página seguinte, deslize o controle até o final, onde está escrito nunca notificar (2)
Nunca notificar
No Windows Vista o caminho é praticamente o mesmo, mudando apenas o final
uac_vistaPronto! Agora nunca mais você vai ser importunado (a) pelas mensagens do UAC.

Como fazer backup do Firefox e do Thunderbird

É sempre bom termos backup de tudo que é importante. Imagine perder todas as configurações do seu navegador ou mesmo seus emails?
Para fazer o backup completo do navegador Firefox e do Thunderbird (cliente de email da Mozilla), basta instalar um programinha chamado MozBackup.
Ele salva simplesmente tudo e depois é só restaurar os arquivos.
  1. Baixe o programa e descompacte a pasta.
  2. Clique no executável MozBackup
  3. Na janela de apresentação, clique em next
  4. Marque a opção backup profile (fig 1)
  5. Escolha de qual programa você fará o backup (fig 1)
  6. Escolha o perfil a ser salvo (fig 2)
  7. Clique em browse e escolha o local onde o backup será salvo (fig 2)
  8. Será perguntado se você quer colocar senha. Sim ou não e next
  9. Marque as opções que você deseja salvar. Next.(fig 3)
  10. Aguarde o término do backup (fig 4)
Backup do FirefoxEscolha o perfil e local
Opções de backupBackup
Para restaurar, clique em restore profile e encontre o backup dentro do seu micro.

Windows 7 - Mostrar barra (menu) do explorer

Nos Windows 7 e Vista, a barra de ferramentas  ou menu do Explorer está oculta por padrão. Usuários do XP e das versões anteriores podem ficar perdidos após o upgrade, mas a solução é relativamente simples.
A barra de ferramentas do Explorer, a meu ver, é importantíssima. Veja como era no XP:
Explorer XP
Já no Windows Vista e no Windows 7 ela não aparece:
Explorer Vista
Existem duas formas de visualizá-la. Uma, é entrando no Explorer e apertando a tecla Alt do teclado. Neste acaso a barra aparece e depois se esconde novamente.
A outra e definitiva forma é entrando no painel de controle, clicando em aparência e personalização e depois em opções de pasta. Nessa janela, escolha a aba modo de exibição e marque a caixa sempre mostrar menus.
mostrar_menus

7 de fevereiro de 2011

Como instalar uma interface Bluetooth no PC?

Mais antigo que a própria interface Wi-Fi o Bluetooth parece finalmente cair no gosto do brasileiro, graças a popularização dos telefones celulares e smartphones que saem de fábrica com esse recurso, o que ainda não é o caso na maioria dos PCs.
A melhor solução nesse caso seria partir para o adapator USB que nos dias de hoje pode ser encontrado por preços bastante atraentes no varejo. No geral eles podem ser encontrados em dois tamanhos: o normal (que tem as mesmas dimensões de um memory key) ou o modelo compacto cuja parte exposta não costuma ultrapassar mais do que 1 cm!
O modelo normal seria o mais indicado para uso em desktops, já que ele poderia ficar instalado numa porta USB de trás do PC sem incomodar ninguém e na teoria ofereceria um maior alcance. Já o modelo compacto seria o mais indicado para notebooks e netbooks já que graças ao seu pequeno tamanho ele não precisaria ser removido do portátil na hora de guardar e/ou transportar o mesmo de um lado para outro.
O Windows 7 já vem com um driver genérico para blutetooth pré-instalado, essas interfaces com porta USB costumam ser reconhecidas automaticamente sem a necessidade de uso do CD de instalação. Basta inserir o dispositivo numa porta USB livre e caso tudo ocorra de acordo com o esperado, o sistema irá informar que um novo driver de dispositivo está sendo instalado, seguido da mensagem de que ele está pronto para uso.
Em alguns modelos, o adaptador Bluetooth costuma ter uma luz que se acende ou pisca indicando que o mesmo está em funcionamento:
Observe que ao contrário do Wi-Fi o Bluetooth é uma tecnologia que cria uma rede de dados cujo raio de alcance é tão limitado (10 metros quadrados) que ela é descrita como uma rede de uso pessoal ou PAN (Personal Area Network) e voltado para interligar dispositivos de uso pessoal como um telefone celular, fone de ouvido, teclado/mouse, impressoras e até mesmo caixas de som ou seja, ele seria mais um substitituto para os cabos de dados do que uma rede local com Wi-Fi.