6 de maio de 2011

Os 5 perfis mais inúteis do Twitter


Confira cinco perfis de piadas prontas no Twitter e não os siga
Tem quem diga que o Twitter não é o poço mais fértil de idéias úteis. Não vamos tomar partido, até porque, todos nós da INFO estamos cadastrados na rede e, vai, até escrevemos coisas interessantes às vezes… Bom, nossos familiares dizem que sim.
O fato é que, independente da experiência pessoal de cada um na rede, o Twitter é como qualquer sala cheia de humanos com livre expressão: há quem informe novidades, há quem opine, há quem se cale, há quem não diga nada que preste e, por fim, há quem apenas alimente uma piada incessante o tempo todo.
Dedicamos nossa seleção de hoje a este último grupo de bravos usuários, homens e mulheres que criam perfis falsos pelo simples prazer da piada pronta. Amigos do ócio criativo, agora chegou a vez de vocês.
Confira abaixo:

Mr. TrolololololoPreste bem atenção nesse dado: mais de duas mil pessoas seguem um perfil que se resume a emitir esporadicamente um trecho da famigerada canção Trololololo via Twitter. Isso mesmo, mais de duas mil pessoas aguardam ansiosas pela aparição de um homem com gravata dourada, sorriso estático e cabelos milimetricamente aparados em sua timeline, pronto para vociferar alguns fonemas russos em caps lock, e mais nada. Em todo caso, cada canção telegrafada é um evento lotado de retuítes. Pode demorar dias, meses, mas a certeza é que ele voltará, sim, em um dia cinzento para alegrar a muitos com seu peculiar festejo: “IEIEIEIEIEIEIE”.

Bonecão do PostoNo ritmo da macarena, o @bonecaodoposto se tornou uma celebridade malemolente do Twitter. Com mais de 9 mil fiéis, o personagem executa passos seqüenciais com seus braços inflados quando bem quer e, vez ou outra, escreve alguma coisa no perfil, como hashtags ou piadas de primeiro de abril. Entendemos a economia nas palavras, pois não deve ser fácil digitar com tal anatomia.
ChewbaccaSegundo o Twitter, Chewbacca mora em Roma, na Itália, onde está hibernando desde 2007. Quando acorda, porém, Chewy faz questão de expurgar todos os sentimentos que guarda durante o repouso. Ninguém sabe o dia que ele voltará, mas nem por isso quinze mil pessoas deixam de segui-lo no serviço de microblog, à espera do seu despertar triunfante e resmungão.
Religiosamente, a cada virada de hora, “BONG!”, vem um aviso via microblog. Esta é a missão diária do Big Ben Clock, a versão programada para Twitter do relógio londrino. Não deixa de ser um serviço público pela internet, pelo menos para mais de cinquenta mil pessoas cadastradas para receber os informes do perfil. É, talvez não seja tão inútil aos ingleses.
EnteiPara quem não é muito ligado em desenhos japoneses, Entei é um Pokémon – a grosso modo, espécie de bicho capturável com alguns poderes especiais – com a habilidade de confortar pessoas. No Twitter, ele representa a continuação de um viral iniciado num fórum de games, onde um dos frequentadores contou um pesadelo em que o Pokémon aparecia para lhe salvar e dizer: “Calma, tá tudo bem agora” (a imperdível história completa se encontra aqui). Se você seguir Entei e ele ouvir suas lamúrias sobre a vida, é bem provável que envie uma mensagem confortante a seu perfil. Que a paz esteja com Entei.


E ai concordam ? ou existem twitters mais inutéis  por ai ? 


Via Blog dos feras

Nenhum comentário:

Postar um comentário