9 de fevereiro de 2011

Windows 7 – formatação e instalação

Para formatar a partição C e instalar o Windows 7, é preciso, antes de mais nada, configurar o setup da máquina para que o pc seja iniciado pelo DVD de instalação.
Essa configuração, varia de acordo com a marca da placa-mãe. Geralmente, basta apertar as teclas F2F8 ou DEL  quando o computador está iniciando. Para saber qual tecla você deve apertar, preste atenção no que está escrito durante o boot (tela preta – imagem 1).
Uma vez dentro do setup (imagem 2), entre na aba  boot usando as setas do teclado (=>)Emboot, selecione o drive de cd/dvd (atapi cd room) como 1º boot device (imagem 3) e aperte atecla F10 para salvar as configurações.

BootSetupConfigurando o boot

Imagens 1, 2 e 3 – clique sobre elas para ampliá-las
Feito isso, coloque o DVD de instalação do Windows 7 e reinicie o micro. Aparecerá a mensagem pressione qualquer tecla para iniciar do cd ou dvd e, logo a seguir, teremos a tela de configuração de idioma do Windows 7. Clique em avançar e depois em instalar agora. Aceite os termos de licença, clique em avançar e escolha instalação personalizada. Escolha agora a partição C para instalar o Windows Seven  e clique em formatar. Avance e aguarde o término da instalação. Simples, não?
Encontrei três tutoriais em vídeo, sendo, respectivamente dos Windows 7, Vista e XP.
Caso você queira ver imagens da instalação, acesse Tutorial Instalação Windows 7.

Um comentário:

  1. Voce pode opinar por somente formatar com o windos xp e antes que chegue na parte de instalaçao do windos reinicie o computador, e depois retire o disco do xp e instale o 7.

    ResponderExcluir