19 de maio de 2011

25 de maio, Dia do Orgulho Nerd

O dia do Orgulho Nerd, segundo a Wikipédia (versão em inglês), surgiu em 25 de maio de 2006 na Espanha e advoga o direito de uma pessoa ser nerd (ou geek se preferir). Por que 25 de maio? Nesse dia, no ano de 1977, foi a prémiere do primeiro filme da série Star Wars (que hoje sabemos que é o 4º filme, coisa de nerd!). É também o dia da toalha, símbolo do filme O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams. Somente em 2008 esse evento chegou as Américas e esse ano em várias cidades os nerds estarão se encontrando para comemorar o Dia do Orgulho Nerd. No Twitter você também pode participar com a hashtag #orgulhonerd.




Alguns anos atrás isso seria inconcebível para a maioria das pessoas, admitir que é nerd. Mas com a evolução das novas tecnologias todos agora (ou quase todos!) tem que admitir que tem pelo menos um pouco de nerd. Alguns preferem se definir como geeks, como se fosse diferente, mas no fundo todos somos nerds numa sociedade em que a informação, o conhecimento e o sedentarismo emerge em todos os momentos, tanto os de lazer como os de trabalho e estudo.

Esqueça aquele visual óculos, camisa abotoada no colarinho, ar retraído, feio, anti social, etc… O mundo mudou! Saiba que pesquisas mostraram que o nerd é melhor amante, que tem mais papo e até mesmo, em um estudo de 2008, que possue melhor esperma por ser mais saudável e não “se ligar” em drogas. Enfim, ser um legítimo geek hoje é cool, entender de Batman é hype e ler gibis não é um crime passível de zombarias na escola ou faculdade. Sacou?
Foi criado também um manifesto para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd, que incluía a seguinte lista de direitos e deveres dos nerds:
1. O direito de ser ainda mais nerd.
2. O direito de não sair de casa.
3. O direto de não ter um par romântico e de ser virgem.
4. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
5. O direito de se associar a outros nerds.
6. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
7. O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
8. O direito de não ter que estar “no estilo”.
9. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
10. O direito de expressar sua nerdice.
11. O direito de dominar o mundo.
Deveres
1. Ser nerd, não importa o quê.
2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um “museu da nerdice”.
6. Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
8. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
10. Tentar dominar o mundo!
Tá, você vai querer comparar com outro dia do rogulho “…”. Por enquanto não existe parada nerd, afinal geeks de verdade não iria querer deixar a frente da tela do computador para ir para as ruas tão facilmente. hehe 

E não se esqueçam de no dia 25 de Maio, usarem hashtag #orgulhonerd , para participarem da comemoração via twitter, afinal você é Nerd . 




Via Blog dos Feras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário