6 de maio de 2011

Cinco filmes que todos os nerds devem ver

Qual foi o filme que mais influenciou o nerd/geek que existe dentro de você? Opções não faltam, mas resolvi selecionar algumas que fizeram a diferença no curso da minha vida. Não sei se para melhor ou pior, mas…
A Geek list de hoje traz cinco filmes que todos deveriam assistir. Sempre vai faltar algum, mas temos que começar de algum ponto. Confira:
- Blade Runner: Harrison Ford interpretou um dos melhores caçadores de andróides que já vi. A ambientação “tech noir” e as influências culturais quase fazem o filme explodir de tantas referências. Além disso, quem nunca quis ter um spinner.
- Tron: Eu basicamente cresci jogando simuladores de ligth cycles. Toda vez que Tron ia passar na Sessão da Tarde, eu arranjava alguma desculpa para não interagir socialmente com família e amigos. Ser digitalizado e participar de aventuras dentro do computador era o meu sonho de carreira.
- Matrix: Um dos melhores filmes geeks de todos os tempos que bate de longe suas continuações. A ideia de viver dentro de uma grande simulação deixou muitas pessoas com graves crises existenciais…
- 2001: Arthur C. Clarke era um gênio. Para sua época, 2001 foi um marco com ótima fotografia, tema interessante e um robô insano.
- Star Wars (trilogia original): Os filmes misturam o clima de guerra fria da época com um romance de capa e espada no espaço. O resultado é épico. Sobre os novos filmes, talvez meu filho (que ainda não existe) ache que eles são épicos também.
Não deixe de ver também: “O dia em que a Terra parou” (original), “Exterminador do Futuro II”, “Alien o 8º Passageiro”, “War Games”, “Metropolis”, “Brazil”, “Star Trek: A ira de Khan”, “O Quinto Elemento”, “Hackers”, “Eu, Robô” e “Spaceballs”.

Claro, se você tem mais dicas de filmes ou simplesmente não concorda com essa lista, poste nos comentários as suas impressões.

Via blog dos feras

Um comentário: